quinta-feira, 11 de abril de 2013

Governo do Estado suspende empréstimo consignado aos servidores em todos dos bancos

Servidores públicos estaduais não conseguem realizar empréstimos consignados desde ontem (10) em nenhum banco.

De acordo com um funcionário do setor no Governo, a coordenação informou que foi tirado do ar os sistema de consignação dos servidores.

De acordo com a assessoria da Caixa Econômica Federal, o sistema está fora do ar e sem previsão de acesso, impedindo os servidores de realizar a transação.

Servidores ligaram reclamando da suspensão do serviço. “Primeiro disseram que estava liberado em todos os bancos, agora suspenderam em todos e sem nem nos avisar”, reclamou um funcionário que preferiu não se identificar.

Liberado em dezembro, André Puccinelli desafiou os bancos à época dizendo que duvidava que algum deles conseguiria regularizar toda a documentação para oferecer a operação de crédito antes de 1º de janeiro.

Por um acordo de exclusividade com o Banco do Brasil, o empréstimo consignado em folha, uma regalia do servidor público estadual, ficou por muito tempo restrito ao Banco.


Após briga no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), o impasse foi resolvido no dia 10 de outubro de 2012, mas os bancos enfrentaram dificuldade com a quantidade de documentos exigida pelo Governo do Estado para realizar o cadastramento para o empréstimo.

Com tudo resolvido, os bancos agora reclamam com a suspensão repentina dos empréstimos.

Oficialmente, a assessoria de comunicação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul não se pronunciou a respeito do caso.



Fonte: Midiamax




Nenhum comentário: