segunda-feira, 29 de julho de 2013

CE: Associação dos Cabos e Soldados recebe recebe resposta da Senasp




Se o Comando não responde a ACSMCE, a ACSMCE vai até outros comandos. Com a meta de levar aos órgãos de todas as esferas públicas os desmandos que ocorrem na Polícia Militar do Ceará, o abuso de carga horária nos destacamentos chegou à Secretaria Nacional de Segurança Pública, Senasp. Nesta semana em que o Conselho Nacional do Ministério Público determinou ao Ministério Público do Ceará a realização da audiência pública para tratar com o Comando a respeito da jornada nos destacamentos, a Secretaria Nacional de Segurança também encaminhou ao MP e à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado a tomada de providências a respeito. A ACSMCE informa a todos associados e a família militar em geral o documento que comprova a informação.



Fonte: ACSMCE, http://www.acsmce.com.br/10516/, acesso em 29 jul. 2013

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Governador anuncia concurso para contratar 1,5 mil agentes e policiais




Atendendo uma das reivindicações feitas durante greve das policias Civil e Militar, em maio deste ano, o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), anunciou a abertura de concurso público para contratar 1,5 mil agentes da Segurança Pública neste ano em Mato Grosso do Sul. Durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital, ele disse que serão contratados bombeiros (100 vagas já anunciadas), agentes penitenciários, policiais militares e civis.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Reivindicações de PM e CBM, em Brasília, é pauta de reunião do Comandante-Geral da PM com o Presidente da ACS



Campo Grande (MS) – O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos recebeu em seu gabinete, hoje (12) pela manhã, o presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (ACS), Edmar Soares.

Edmar foi transmitir ao comandante o resultado do encontro nacional de entidades representativas da categoria, que ocorreu em Brasília nos dias 9 e 10 de julho de 2013, para discutir duas pautas: aprovação da PEC 300 e do projeto de lei que concede anistia a bombeiros e policiais militares que fizeram greve e participaram de movimentos reivindicatórios entre 1997 e 2011.

sábado, 6 de julho de 2013

Mobilização em prol da PEC 300: Major Fábio pede ao presidente da Câmara que receba categoria

Os policiais e bombeiros de vários estados do Brasil estarão na próxima terça-feira (9), em Brasília, pedindo ao Congresso Nacional a votação do segundo da PEC 300. O deputado federal Major Fábio (DEM-PB), relator da PEC na Comissão Especial, pediu ao presidente da Câmara o mesmo respeito e a mesma atenção dispensada aos promotores e defensores públicos que estiveram Câmara defendendo a derrubada da PEC 37.

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Coronel David providencia ônibus que levará militares até Brasília


















Entendendo a legitimidade do movimento em prol da PEC 300, o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, providenciou um ônibus que levará, na próxima segunda-feira (8), representantes dos servidores militares até Brasília (DF). Eles participam de uma marcha para pressionar a Câmara dos Deputados a colocar novamente em pauta a proposta, que estabelece um piso salarial nacional para os servidores da segurança pública.


“O comandante tem sido parceiro, tanto da Associação como de seus comandados. Prova disso é que não mediu esforços para nos ajudar com o deslocamento até Brasília”, agradeceu Edmar Soares da Silva, presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul). O ônibus com os militares parte às 13, da sede da entidade, em Campo Grande.

Fonte: ronda