quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ACS reitera esforço para convocação de mais aprovados no concurso da PM

Edmar garante que entidade ainda pleiteia aumento das vagas. (Foto: Jeozadaque Garcia)

O presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva, esclareceu que a entidade ainda pleiteia a convocação de mais policiais militares do último concurso.
“Como já informado no Ronda, e é de conhecimento geral, o déficit de policiais é muito grande, então não tem cabimento a ACS não pleitear novas vagas. Estamos, sim, insistindo para que o maior número possível de candidatos sejam chamados”, afirmou Edmar.


No início do mês, o governador André Puccinelli (PMDB) divulgou o decreto estabelecendo procedimentos para a convocação dos candidatos aprovados e remanescentes do concurso para soldados da Polícia Militar.

Conforme o texto, a publicação do edital de convocação dos candidatos acontecerá na segunda quinzena de outubro. Os documentos para matrícula no curso de formação deverão ser entregues a partir de novembro para, no início de dezembro, os candidatos ingressarem no curso.

O decreto é assinado também pelo titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, e pela titular da SAD (Secretaria de Administração), Thie Higuchi Viegas.


Levantamento feito pela ACS mostra que, em todo o Estado, há 4.445 policiais militares na ativa. Com uma população de 2.619.827, conforme último levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o efetivo ideal seria de 10.479 policiais, o que representa um déficit de 6.034 homens.




Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Nenhum comentário: