terça-feira, 7 de outubro de 2014

“Categoria precisa se unir para alcançar seus objetivos”, diz presidente da ACS

Edmar falou aos alunos do Curso de Formação de Soldados da PM. (Foto: Jeozadaque Garcia)

Durante encontro com os alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, o presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva, destacou a importância da união da categoria na busca de melhorias. A reunião aconteceu no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), em Campo Grande, nesta segunda-feira (6).

“A categoria precisa se unir para alcançar seus objetivos. No ano passado, a ACS foi a única entidade que lutou por um índice de reajuste satisfatório. Aquartelamentos e o resultado está aí: o maior aumento que policiais e bombeiros militares já tiveram em Mato Grosso do Sul. Este ano, são dois reajustes”, exemplificou Edmar.

Edmar citou ainda o aumento de vagas do concurso para soldado da PM -na última semana, o governador André Puccinelli divulgou o cronograma de convocação dos remanescentes-, além da luta por mais vagas no CFC (Curso de Formação de Cabos), CFS (Curso de Formação de Sargentos) e alterações nas leis de promoção de praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Na última semana, ele esteve em Paranaíba, onde também visitou os alunos do centro de formação.


Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da ACS

Nenhum comentário: