quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Com déficit de 400 policiais, Dourados terá reforço de 80 militares


Polícia Militar em Dourados ganha reforço com 80 soldados na área central da cidade. (Foto: Hédio Fazan)

Com um déficit de 408 policiais militares, segundo dados da Associação de Cabos e Soldados da PM e da BM de MS (ACSPM), a cidade de Dourados recebe reforço de apenas 80 alunos que estão em formação. Eles fazem parte de um total de 130 formandos, sendo que, destes, 50 serão destinados para as cidades de Maracaju e Fátima do Sul. No centro de Dourados, 65 deles reforçam a segurança do comércio de fim de ano, que está funcionando em horário especial, até às 22h.

Deputados recuam e projeto que extingue 10% de gratificação não avança; ACS mantém ‘vigilância’

Presidente da ACS, Edmar se posicionou contra a alteração na legislação. (Foto: Divulgação/ALMS)

O projeto de lei que prevê o fim dos 10% de acréscimo no salário para motoristas de viaturas e comandantes de guarnições não avançou, na sessão desta quarta-feira (17) da Assembleia Legislativa, mas ainda não foi apreciado pelos deputados. Por isso, o presidente da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva, disse que vai manter vigilância para barrar a proposta.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Para ascender praças, ACS quer mais vagas no CFO do Corpo de Bombeiros

Edmar se reuniu com praças aprovados no concurso para oficiais dos bombeiros. (Foto: Jeozadaque Garcia)
Edmar se reuniu com praças aprovados no concurso para oficiais dos bombeiros. (Foto: Jeozadaque Garcia)

O presidente da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva, se reunirá, na manhã desta sexta-feira (5), com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias, para buscar um aumento no número de vagas no CFO (Curso de Formação de Oficiais).

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Diretoria da ACS repudia ato de comandante e orienta praças que sofrerem constrangimento

Diretoria da ACS se reuniu nesta terça-feira. (Foto: Jeozadaque Garcia)

A diretoria da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) repudiou, durante reunião na tarde desta terça-feira (02), a atitude do capitão José Roberto de Souza, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Bataguassu, que teria agido com abuso de autoridade ao mandar prender um soldado no último dia 21. O caso foi denunciado pelo site TL Notícias e ganhou enorme repercussão no Estado.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Novos reajustes dos servidores militares de MS já estão em vigor


Entrou em vigor, nesta segunda-feira (1º), o novo reajuste salarial dos servidores militares sul-mato-grossenses. Agora, com um aumento que chega a 18% para soldados em início de carreira, o salário inicial para ingresso na carreira de praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros é de R$ 3.055,49.