sábado, 5 de dezembro de 2015

488 vagas: Abertas as incrições para o Curso de Formação de Cabos da PM

Solenidade de anúncio de abertura do curso reuniu autoridades na Praça do Rádio. (Foto: Jeozadaque Garcia)

Solenidade de anúncio de abertura do curso reuniu autoridades na Praça do Rádio. (Foto: Jeozadaque Garcia)

Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (4) o edital de abertura do CFC (Curso de Formação de Cabos) da Polícia Militar, que disponibilizará 488 vagas para os soldados da corporação. As inscrições serão realizadas até o próximo dia 7 de dezembro no site da Polícia Militar (www.pm.ms.gov.br).

O anúncio da abertura foi feito na última quarta-feira, durante solenidade de lançamento do policiamento de final de ano, em Campo Grande. A abertura do curso foi um pedido feito pela ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul) em consenso com o Comando Geral da corporação.

“Vamos formar esses novos policiais como cabos para servirem nossa polícia e oportunizar a ascensão deles. Essas pessoas há muito tempo aguardam essa oportunidade. A segurança pública só vai ser efetiva quando todas as forças trabalharem integradas com o objetivo de atender a população”, discursou Reinaldo, que, em seguida, assinou o decreto autorizando a abertura do curso.

O presidente da ACS, que participou da solenidade, fez questão de agradecer o governador e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Silvio César Maluf. “É um pleito antigo desses soldados. O governador está fazendo justiça com a abertura dessas novas vagas”, disse.

Nenhum comentário: